terça-feira, 30 de maio de 2017

O Feminino

O mundo está masculinizado.
E quando assim falo estou me referindo ao falso masculino.
Somos um Ser inteiro, completo, perfeito.
Mas até termos consciência disso, experienciamos desequilíbrios.
O falso masculino é um desequilíbrio no Ser.
É tempo de Equilíbrio, e o Feminino que somos ressurge ocupando o seu legítimo lugar na harmonia do Ser.
Somos Perfeitos.
Bom Equilíbrio.

Ana Di Paula

A Unidade se expressa na dualidade.

A Unidade se expressa na dualidade.
Somos Um/Unidade se expressando na dualidade.

Ana Di Paula

sábado, 20 de maio de 2017

Aos Paidagogos da Atualidade.


Hoje, nesse tempo linear, comemora-se o Dia do Pedagogo.
Eu, como Pedagoga, acredito que é uma profissão importante em todos os seguimentos da sociedade, não apenas na Educação Infantil, como muitos pensam.
O Paidagogos na Grécia era o escravo que levava a criança até o mestre, ou seja, levava o Ser até o Conhecimento.
O Pedagogo é o profissional que auxilia o Ser a adquirir o conhecimento, e isso acontece ininterruptamente, ou seja, sempre.
Infelizmente na Educação atual, vítima de um sistema manipulador e obsoleto, somos vistos apenas como transmissores de conteúdos, mas a verdade não é bem assim.
Por compreendermos o desenvolvimento do Ser Humano em suas facetas e estágios, somos capacitados a ajudá-lo no caminhar em busca de sua sabedoria.
Então, em todos os segmentos, somos indispensáveis em auxiliar o Ser a adquirir o conhecimento nosso de cada dia.
Parabéns a Todos os Pedagogos que sabem de sua missão.

Ana Di Paula

quinta-feira, 18 de maio de 2017

Constatações

Quando iniciei meu caminho em busca da Consciência constatei que não poderia mais seguir dogmas, havia algo em mim que sinalizava “PARE”. Há um novo caminho.
E minha externa busca transcorreu durante longos anos... até constatar que o processo ocorria em mim, internamente.
A famosa “noite escura da alma” demorou-se nesse tempo linear, e isso também faz parte de uma visão personalista. Continuando...
Quando inconsciente, eu simplesmente era personalidade, completamente envolvida nessa realidade, e que na época, era a única que existia.
Em momentos de sofrimento pensava em mim como alma, mas perdida na ilusão não concebia o que estava acontecendo, e pior, não via saída para aquilo.
Esta realidade é ilusória, e está tão enraizada no Ser que podemos dizer que cegos guiam cegos, muito embora muitos prazerosamente realizam o poder sobre o outro nesse caminho. E isso é mais uma ilusão permitida inconscientemente.
Os véus estão caindo.
Está na hora de despertar.
Somos mais que o eu personalidade.
Somos mais que a alma.
Somos Espírito.
Somos Fonte.
Somos Luz.
É uma viagem, eu sei, mas é uma maravilhosa viagem, pois o Ser reconhece que em si ele é essência. É energia. É vibração.
O Ser sente isso, e quando isso acontece ele reconhece que em Si ele é Consciência, e que não existe morte como falam, pois a morte é mais uma forma ilusória de confinamento desta realidade.
Nesta realidade dizem que se não estamos acompanhados, estamos sós, mas isso é uma mentira assustadoramente aceita como verdade. Passei anos sofrendo com o medo de estar só, e na realidade, independente de estar cercada de pessoas, eu me sentia só, estava distante de meu Eu, estava distante de quem eu realmente Sou.
Quando nos encontramos a paz volta a reinar. O Amor irradiar. A Luz Brilhar. Pois, quando essa união se concretiza vivemos a verdadeira aliança, aquela que ilusoriamente pensávamos que tinha sido desfeita; aquela que nos fizeram crer que éramos pecadores e imperfeitos, escravos de um sistema que perante a Luz está em ruínas.
O tempo da ilusão acabou.
E é muito bom contemplar um novo amanhecer.

Ana Di Paula