terça-feira, 24 de maio de 2016

Mídias



Realmente nunca pensei que disponibilizaria meu tempo para falar de mídia, mas como tudo na vida é novidade, vamos lá.
Primeiro é importante saber seu significado é para isso temos nosso portal de informações oh... o google rsss. E ao abrir sua tela dimensional encontrei o significado da referida palavra “meios de comunicação de massa (imprensa, televisão, rádio, internet, telefone, teatro, cinema, dança etc.), e massa nesse caso, somos nós.

Mas você pode pensar “por que será que ela, no caso eu, está falando sobre isso? E eu, meu caro irmão de luz vou explicar sem delongas.

A mídia de massa, a grande maioria, faz mal a sociedade.

Ela com o atenuante de “informar” adentra em qualquer ambiente e despeja qualquer tipo de informação, e no momento a maioria é negativa (medo, raiva, injustiça, desconfiança e outras coisitas mais).

Ela, a mídia, incita a massa a pensar que são menos por não terem, e isso gera sentimentos de constrangimento, cobiça e etc.

Ela enfia goela abaixo qualquer, desculpe a expressão, “porcaria”, fazendo seus usuários pensarem que “é normal, está na moda, todos assistem e não reclamam, não vou ficar de fora, pois preciso de assunto para conversar”, e por aí vai.

Ela manipula o inconsciente como joguete, pois algumas pessoas conseguem ficar mal por não comprarem o presente do dia das mães, do namorado, natal ou qualquer data comemorativa do calendário 3D. É um absurdo seu poder de manipulação.

O mocinho vira carrasco e vice-versa. E as pessoas podem fazer atrocidades com tais informações.

Portanto meus queridos irmãos estejam atentos ao que colocam dentro de seus lares, dentro de seus corações.

Alguns podem pensar “pronto! E agora vou assistir o quê? ”. Não estou aqui para isso, pois cada um tem seu livre arbítrio, mas precisamos ter consciência do que nos servimos. Saiba que, de que você se serve, utiliza de você. Como? Simples. Uma pessoa que recebe uma informação que gera raiva e injustiça por exemplo, desatentamente irá sentir o mesmo, e transmitir isso para os demais, entendeu?

Como uma pessoa pode ficar bem servindo-se de informações danosas? Exaltação a corrupção, ao dinheiro como única fonte de felicidade, a luxúria, a traição? Por favor, é bom pensar com discernimento, pois a tal da mídia está deixando a maioria das pessoas completamente cegas e fáceis de serem manipuladas.

Se ela informa que haverá tal evento para tal coisa, as pessoas como cordeirinhos vão e fazem o resto, e esse resto é bem perigoso, não acham?

Já vi casais brigarem por que um dos amantes não comprou o tal presente do dia dos namorados; tudo ia bem, o dia estava bem, mas como a mídia anunciou e a pessoa não comprou, o sentimento de frustração assolou a união. Pode isso? Algo externo negativo tornar-se verdade interna e manipular? Infelizmente pode e acontece. Por quê? Por que os seres estão inconscientes de seu poder de escolha.

Essa atitude que muitos pensam ser “besteirol”, a “Escolha”, faz toda a diferença. Quando usada com discernimento é Poderosa.

Mas existem as mídias de massa que transmitem a notícia com comprometimento, seriedade e respeito aos seus usuários. É só mudar um pouquinho de canal, e estou falando dos canais abertos, que você encontra.

De princípio pode-se estranhar um pouco, pois mudar de hábito requer esforço consciente, mas pode ter certeza VALE A PENA VER DE NOVO rsss, desculpem não resisti.
Há ainda as mídias alternativas, entra lá na internet e pesquisa, com certeza irá encontrar.

Busque algo que ressoe ao seu coração, que traga paz, harmonia e concórdia a sua vida e de seus entes queridos.

Gratidão.

Namastê e Espavo.

Intuística




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para, respeitosamente, informar sua opinião.
Desde já agradeço o contato.
Ana Paula